Ação
Câmara nos bairros começa na noite desta sexta-feira em Pelotas
A ideia é que as comunidades acompanhem mais de perto as audiências públicas
Com o objetivo de aproximar a comunidade pelotense dos vereadores, a partir desta sexta-feira (6), a Câmara de Pelotas estará mais presente nos bairros da cidade. A partir da iniciativa Câmara nos bairros, a população dos locais escolhidos poderá prestigiar uma audiência pública mais perto de casa. A primeira ocorre no Areal Fundos, na Escola Piratinino de Almeida, às 19h. A proponente é a vereadora Fernanda Miranda (PSOL).
O projeto contará com 40 audiências até o final do ano, sendo oito em regiões da zona rural. Neste período, haverá duas pausas no projeto. A primeira durante o período da Fenadoce, pois o Legislativo Municipal já confirmou presença no evento e o recesso parlamentar, na segunda quinzena de julho. A Câmara levará toda a estrutura e logística necessária para a realização dos encontros.
O presidente da Casa, Marcos Ferreira, o Marcola (sem partido), conta que o projeto faz parte de uma série de compromissos que assumiu com a comunidade. “Com isso, nós queremos que o parlamento consiga estar mais próximo da população, para a gente ouvir as reivindicações da comunidade, para a população ter a oportunidade de conhecer quem são os vereadores e também para conseguirmos estreitar as relações”, completa.
A proponente diz esperar que a comunidade do Areal compareça, já que a localidade conta com demandas históricas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário