Ação

Câmara nos bairros começa na noite desta sexta-feira em Pelotas

A ideia é que as comunidades acompanhem mais de perto as audiências públicas

Com o objetivo de aproximar a comunidade pelotense dos vereadores, a partir desta sexta-feira (6), a Câmara de Pelotas estará mais presente nos bairros da cidade. A partir da iniciativa Câmara nos bairros, a população dos locais escolhidos poderá prestigiar uma audiência pública mais perto de casa. A primeira ocorre no Areal Fundos, na Escola Piratinino de Almeida, às 19h. A proponente é a vereadora Fernanda Miranda (PSOL).

O projeto contará com 40 audiências até o final do ano, sendo oito em regiões da zona rural. Neste período, haverá duas pausas no projeto. A primeira durante o período da Fenadoce, pois o Legislativo Municipal já confirmou presença no evento e o recesso parlamentar, na segunda quinzena de julho. A Câmara levará toda a estrutura e logística necessária para a realização dos encontros.

O presidente da Casa, Marcos Ferreira, o Marcola (sem partido), conta que o projeto faz parte de uma série de compromissos que assumiu com a comunidade. “Com isso, nós queremos que o parlamento consiga estar mais próximo da população, para a gente ouvir as reivindicações da comunidade, para a população ter a oportunidade de conhecer quem são os vereadores e também para conseguirmos estreitar as relações”, completa.

A proponente diz esperar que a comunidade do Areal compareça, já que a localidade conta com demandas históricas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Uma conquista após 30 anos de espera Anterior

Uma conquista após 30 anos de espera

Um alerta às vitaminas na alimentação dos pets Próximo

Um alerta às vitaminas na alimentação dos pets

Deixe seu comentário